Desvendando a Tabela Nutricional

O objetivo da rotulagem nutricional é facilitar ao consumidor conhecer as propriedades nutricionais dos alimentos, contribuindo para escolhas saudáveis e consumo adequado dos mesmos.

Valor Energético: É a energia produzida pelo nosso corpo proveniente dos carboidratos, proteínas e gorduras totais. O valor é fornecido em quilocalorias (kcal) e quilojoules (kJ). 

 Gorduras Saturadas: Gordura presente em alimentos de origem animal, como: carnes, toucinho, pele de frango e queijos. O consumo desse tipo de gordura deve ser moderado porque quando consumido em grandes quantidades pode aumentar o risco de desenvolvimento de doenças do coração.

 Gorduras Trans: Tipo de gordura encontrada na carne, no leite e  em nos alimentos industrializados que utilizam as gorduras vegetais hidrogenadas na sua preparação. Deve-se consumir uma quantidade pequena de gordura trans por dia, considerando que o excesso pode aumentar o risco de desenvolvimento de doenças do coração.

 Fibra Alimentar:  As fibras estão presentes em diversos tipos de alimentos de origem vegetal, como frutas, hortaliças, feijões e alimentos integrais. A ingestão de fibras auxilia no funcionamento do intestino.

 Sódio: Está presente no sal de cozinha e alimentos industrializados, devendo ser consumido com moderação, uma vez que o seu consumo excessivo pode levar ao aumento da pressão arterial.

Leia mais sobre Tabela Nutricional:

https://mariafernandaelias.wordpress.com/faq-on/desvendando-a-tabela-nutricional/

Food Label

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s