Ainda dá tempo de estar em forma para o verão.

O verão está chegando e com ele vem a alegre lembrança do calor, da praia e da piscina. Mas, para muitas pessoas, ter que trocar os casacos largos e as calças compridas por bermudas e biquínis gera certa ansiedade. Geralmente, os resultados dos abusos cometidos durante o inverno são cruéis no momento de encarar o espelho.

Se você é uma dessas pessoas, não se desespere, pois ainda faltam 2 meses para o início da estação. Pequenas atitudes em direção a um estilo de vida mais saudável já são suficientes para que você se sinta mais confiante. Aqui vão algumas dicas:

– Faça 3 refeições leves por dia, intercaladas por 2 pequenos lanches (ficar sem comer não ajuda você a perder peso)

– Opte pela versão integral de pães, arroz e macarrão. Além de serem mais nutritivos, estes alimentos são ricos em fibras que ajudam a diminuir a fome.

– Se der aquela vontade de comer um doce, refresque-se com um picolé de frutas. Além de saciar o desejo pelo doce, ele tem poucas calorias.

– Caminhe, pedale, dance… Vale tudo na hora de gastar energia. Mas, respeite o ritmo do seu corpo e não se esqueça da hidratação.

– Lembre-se também de inserir 3 porções de frutas e 3 porções de verduras e legumes na sua alimentação diária. Esses alimentos contêm alto teor de nutrientes antioxidantes e de água, que ajudam a deixar pele e cabelo mais bonitos.

E o mais importante: você não precisa abrir mão do que gosta de comer. Moderação é a palavra chave na hora de se alimentar e de praticar atividade física. Sinta-se bem e aproveite o verão!

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