O café-da-manhã é realmente importante?

A falta de tempo, a correria do dia a dia e até mesmo a ausência de apetite logo cedo acabam fazendo com que muita gente saia de casa sem tomar o café da manhã. Mas, se seu objetivo é levar uma vida saudável e ter energia ao longo do dia, reserve alguns minutos para fazer essa importante refeição.

O café da manhã é responsável por quebrar o período de jejum prolongado depois de uma noite de sono. O fato de não se alimentar pela manhã desencadeia uma fome exagerada durante o almoço, fazendo com que se coma demais. Além disso, os alimentos consumidos no café da manhã contribuem significativamente para que as necessidades diárias de nutrientes como, por exemplo, cálcio e fibras sejam atingidas.

O Ministério da Saúde recomenda que sejam feitas três refeições principais por dia (café da manhã, almoço e jantar), intercaladas por pequenos lanches. Para manter o bom funcionamento do organismo, é muito importante não pular nenhuma delas.

Lembre-se de incluir sempre uma variedade de itens da pirâmide alimentar na sua refeição.

Leia essa e outras dicas no Diário Operação Biquini: http://www.nestle.com.br/operacaobiquini/page/Nutricionista-Maria-Fernanda-Elias.aspx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s