Qual a composição ideal do prato de uma pessoa adulta que precisa almoçar fora de casa todos os dias?

A refeição ideal é aquela que consegue combinar os vários grupos de alimentos,  levando em consideração a necessidade de cada indivíduo, de acordo com variáveis como: sexo, faixa etária e nível de atividade física.

Nem sempre conseguimos inserir todos os grupos de alimentos em uma única refeição e, portanto, o segredo é variar entre uma refeição e outra.

Os restaurantes por quilo são ótimas opções para quem precisa comer fora de casa todos os dias, pois proporcionam variedade de escolha.

Prefira preparações grelhadas, assadas ou cozidas e evite as frituras.

Exemplos de grupos de alimentos que podem compor um cardápio saudável:

 – cereais (arroz, massas, farinhas)

– Leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico, soja)

– Hortaliças (verduras e legumes)

– Carnes (bovina, peixe, frango)

– Frutas (maçã, banana, manga)

– Lácteos (leite, queijo, iogurte)

 Exemplos de refeição saudável:

Exemplo 1

Salada de Alface, rúcula e tomate

Arroz

Feijão

Carne bovina assada

Cenoura cozida

Pudim de leite

Exemplo 2

Salada de vagem e tomate cereja

Macarrão cozido com molho ao sugo

Almôndegas de frango

Brócolis cozido

Salada de frutas

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