Molico TotalCálcio

AGORA FICOU MAIS FÁCIL CONSUMIR AS RECOMENDAÇÕES DIÁRIAS DE CÁLCIO

A osteoporose é uma doença caracterizada pela fragilidade dos ossos e que pode comprometer a qualidade de vida das pessoas, devido às fraturas. Ela também é conhecida como uma “doença silenciosa”, já que, geralmente, acomete o nosso organismo sem  apresentar sintomas. O cálcio é um nutriente fundamental quando o assunto é prevenção da osteoporose.

Há alguns meses eu escrevi uma série de artigos alertando sobre a baixa ingestão de cálcio pelos brasileiros. Pesquisas realizadas nos últimos anos apontam que o consumo de cálcio pela população é de cerca de 300 a 500 mg por dia, valores muito inferiores às recomendações atuais de cerca de 1.000 mg para adultos saudáveis. Constatou-se que 99% da população apresentam ingestão inadequada do mineral, sendo que o consumo médio atinge apenas 52% das necessidades diárias.

As melhores fontes de cálcio são leite, queijo e iogurte, sendo que, sem eles, dificilmente consegue-se atender as recomendações, que equivalem a três porções diárias (uma porção = um copo de leite). Grande parte da população não consegue consumir as três porções indicadas, seja por falta de hábito, pela correria do dia a dia ou, até mesmo, pela falta de informação.

Atenta a todas estas questões, a Nestlé oferece a seus consumidores a linha Molico TotalCálcio, desenvolvida para suprir 100% das necessidades diárias de cálcio, de um adulto (1000 mg/ dia), por meio da ingestão de apenas duas porções de qualquer um de seus produtos. Basta um copo de leite no café da manhã e um iogurte no lanche para atingir 1000 mg de cálcio.

Os produtos da linha Molico TotalCálcio também são ricos em vitaminas A e D, importantes para a saúde óssea, e tem 0% teor de gorduras.  

Há décadas, a Nestlé vem trabalhando e investindo em novas tecnologias para oferecer produtos nutritivos e seguros para a população, contribuindo assim para a promoção de uma alimentação saudável e garantindo a preferência do consumidor em termos de sabor. 

 Quer saber se está consumindo a quantidade adequada de cálcio? Faça o teste: http://www.nestle.com.br/molico/Quiz-do-calcio.aspx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s