Café da manhã é + do que você imagina!

O café da manhã é fundamental para começar bem o dia. Depois de várias horas de sono, o corpo precisa de uma refeição balanceada, com os nutrientes necessários para o desempenho de todas as funções do organismo.
Além de ser uma excelente oportunidade para ingerir importantes nutrientes, principalmente para as crianças, o café da manhã pode estimular hábitos que contribuem para uma vida mais saudável. Um café da manhã equilibrado deve incluir todos os grupos de alimentos: cereais, de preferência integrais, proteínas, como leite e derivados e uma fruta ou suco.
Ingerir as quantidades recomendadas de nutrientes previne a deficiência de vitaminas e minerais, que pode trazer problemas ao desenvolvimento das crianças.
A deficiência de ferro é a principal causa da anemia, que atinge mais da metade das crianças em fase pré-escolar no Brasil e a deficiência de cálcio, também frequente, pode gerar sérios problemas na vida adulta.
As mães costumam ter dificuldade em oferecer um café balanceado aos filhos, pois em determinas faixas etárias, eles são muito seletivos. Variar o cardápio e incentivar as crianças a experimentar novos alimentos ajuda a equilibrar a refeição.
Alimentos com sabor agradável e fortificados com nutrientes, como os cereais matinais, estimulam ainda o consumo de leite e frutas, o que pode contribuir ainda mais um café da manhã gostoso e nutritivo.
Fonte: Café da manhã é + do que você imagina – http://virou.gr/qFscLu
Conheça a campanha que visa conscientizar mães sobre a importância de oferecer um café da manhã balanceado para contribuir com o desenvolvimento adequado das crianças: 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s