O que fazer para meus filhos comerem pela manhã?

“O que fazer para meus filhos comerem de manhã? Por acordarem cedo eles não têm apetite, só tomam um copo de leite com muito esforço”.

Uma amiga me fez essa pergunta hoje pela manhã. Eu resolvi postar a resposta aqui porque é uma dúvida muito comum, feita pelas mães para os nutricionistas:

Aí vai minha resposta:

Mudanças nos hábitos alimentares não acontecem de uma hora para outra, principalmente quando se trata de crianças. Existem várias técnicas para melhorar a alimentação dos pequenos pela manhã. A mãe precisa avaliar o que funciona melhor em cada caso.

Acordar uns 10 minutos antes do que o habitual, muitas vezes, ajuda a despertar melhor antes de iniciar as atividades do dia.

Os cereais matinais costumam agradar muito as crianças, o que faz com que elas se sintam mais atraídas para sentar à mesa. Prefira sempre os cereais matinais feitos com cereais integrais.

As crianças ainda podem levar uma fruta na mala, para comer no ônibus ou no carro a caminho da escola.

Os pais devem dar o exemplo, ou seja, eles também devem reservar alguns minutos da manhã para sentar com as crianças à mesa.

Deixe um comentário

