Os benefícios da suplementação nutricional

A Aliança, que representa associações de 38 países, publica documento sobre como os suplementos alimentares podem prevenir a deficiência de micronutrientes

A IADSA – International Alliance of Dietary/Food Supplement Associations – (Aliança Internacional de Associações de Suplementação Nutricional) lançou a publicação “Garantindo a adequação de micronutrientes para grupos vulneráveis em todo o mundo: o papel dos suplementos alimentares”, elaborado pelo professor David P. Richardson, conselheiro cientifico do Conselho pela Nutrição Responsável, do Reino Unido. A obra tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância dos suplementos alimentares no apoio a uma dieta variada e equilibrada de populações em todo o mundo.

A publicação aborda a adequação de micronutrientes para mulheres, nos diferentes estágios de vida, bem como para crianças e adolescentes; deficiência de ferro e prevalência mundial de anemia; nível de micronutrientes e resposta imune em idosos; adequação da ingestão dietética de vitamina A e estado nutricional; além de resultados e intervenções da suplementação relacionados à insuficiência de vitamina D.

Os hábitos alimentares da maioria da população global, aliados às condições de cultivo, armazenamento e distribuição dos alimentos, interferem na obtenção das quantidades recomendadas de micronutrientes. A ciência mostra que a suplementação, em conjunto com aconselhamento nutricional, contribui de maneira positiva para a saúde de grupos vulneráveis da população e indivíduos mais resistentes a adequações alimentares.

Muitos governos e agências internacionais já reconhecem a necessidade de suplementação em determinados grupos populacionais. Entretanto, ainda é evidente a necessidade de entender os benefícios econômicos e de saúde pública trazidos pela ciência, com base no impacto dos padrões dietéticos e de estilo de vida na saúde e no bem estar.

A IADSA reúne mais de 50 associações de fabricantes de suplementos alimentares e distribuidores do mundo todo. A publicação está disponível para download gratuito no site da IADSA: http://www.iadsa.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s