Saúde dos pequenos foliões

O carnaval está chegando e nessa hora muitos pais correm para procurar as fantasias dos pequenos para que eles aproveitem ao máximo a folia. Como nesta época as temperaturas são altas e muitas festas são realizadas em ambientes fechados e pouco arejados, para garantir o conforto das crianças é importante vesti-las com roupas leves, de cores claras e de preferência feitas com fibras naturais, como o algodão.

Além da roupa, há outros cuidados importantíssimos que precisam ser adotados. Por exemplo, não esqueça de aumentar a ingestão de líquidos para evitar desidratação. Para complementar, sucos, frutas e verduras devem fazer parte da alimentação.

Os horários das refeições precisam ser mantidos, evitando-se grandes atrasos, e o ideal é que os pequenos se alimentem a cada quatro horas (café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar e lanchinho antes de dormir). Sempre que possível, os pais devem oferecer frutas.

No lanche, a criança pode tomar leite ou suco e comer um cereal integral. O jantar pode ser mais leve que o almoço e, para o lanchinho da noite, um iogurte é uma ótima pedida.

Fonte: Adaptado de Revista Nestlé com Você. Leia a matéria na íntegra:  http://t.co/xN2ak7MQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s