Pipoca X Frutas e Hortaliças

Uma pesquisa da Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, com dados divulgados pelo jornal Daily Mail, afirmou que a pipoca contem mais substâncias antioxidantes que as frutas e as hortaliças.

Os antioxidantes protegem nosso organismo contra a ação prejudicial dos radicais livres. Os radicais livres circulam livremente pelo corpo e o excesso dessas substâncias pode causar danos irreversíveis às células, tecidos e até ao DNA, ocasionando o surgimento de uma série de doenças.

Segundo os pesquisadores, a pipoca apresenta  nível elevado e concentrado de polifenóis – uma classe de antioxidantes. Uma porção de pipoca pode conter até 300 mg de antioxidantes, quase o dobro dos 160 mg das frutas. A concentração mais elevada ocorre porque a pipoca apresenta teor de água muito inferior ao dos vegetais.

Vale lembrar que a pipoca é feita com óleo e, tradicionalmente, acrescenta-se sal para seu consumo. Por isso, prefira consumir sempre pipoca feita em casa, pois é possível controlar as quantidades de gordura e sal no momento do preparo. Esses dois ingredientes devem ser usados com moderação.

Importante: a pipoca não substitui as frutas, as verduras e os legumes na alimentação. Todos eles tem o seu papel em uma dieta equilibrada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s