Jamie Oliver e Steven Gerrard defendem educação alimentar nas escolas

O chef britânico Jamie Oliver e o jogador de futebol da seleção inglesa Steven Gerrard querem que a Grã-Bretanha inclua   aulas de culinária nas escolas.

Eles se uniram a nomes importantes das áreas de saúde e educação como signatários de uma carta enviada ao primeiro-ministro David Cameron, sugerindo mudanças no currículo escolar.

A carta diz que todos os alunos entre quatro e 14 anos de idade seriam beneficiados com aulas sobre alimentação e que  a Olimpíada de 2012 oferece a oportunidade perfeita para melhorar a saúde da nação.

Ensinar crianças a preparar refeições nutritivas para eles próprios e suas famílias seria um passo importante no combate de doenças crônicas não comunicáveis, como cardiopatias, diabetes e obesidade.

Jamie Oliver já fez campanha por lanches mais saudáveis nas escolas britânicas, enquanto Gerrard é embaixador do programa “Get Up, Get Moving”, criado para promover atividade física e alimentação saudável.

Além da defesa das aulas obrigatórias de culinária, a carta também frisa a necessidade de se ter mais atletas servindo como exemplo de um estilo de vida ativo para crianças.

fonte: BBC Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s